Scott Westerfeld

“Scott Westerfeld sou eu. Sou autor de dezoito livros. Cinco para adultos e outros treze para jovens adultos.

Também fui um ocasional escritor fantasma, que é tipo dirigir o carro de alguém muito, muito rápido por bastante dinheiro. (Poderia te dizer para quais autores famosos eu escrevi escondido, mas então teria que te matar. Meu nome pode ser encontrado em três Meninas Super Poderosas escolhem suas próprias aventuras, entretanto.)  Nos meus dias artísticos, escrevo música para os dançarinos do centro de Nova York, algumas das quais podem ser encontradas no fim da minha página de vídeos.

Para meu primeiros livros adultos, veja o fim desta página. Note que eles não são particularmente adequados para crianças.

Sou mais conhecido pelas minhas quatro séries de livros para jovens adultos. A mais recente é a trilogia Leviatã. É uma steampunk recontando a Primeira Guerra Mundial, ilustrada pelo incomparável Keith Thompson. Junta aventura, máquinas móveis, e naves aéreas vivas! Veja mais sobre ela aqui.

Meus trabalhos mais famosos são aqueles da Série Feios,  situada no futuro onde cirurgia plástica é obrigatória quando você completa 16 anos, deixando todo mundo lindo. É claro, há algumas pessoas que querem manter seus próprios rostos… mas isso não é certo para o governo.  A série consiste em uma trilogia – Feios, Perfeitos e Especiais – e também um livro “parceiro”, Extras.

Escrevi outra trilogia para jovens adultos chamada Midnighters¹, uma história sobre cinco adolescentes nascidos exatamente à meia-noite, para os quais a dita hora congela no tempo todas as noites, revelando um obscuro e terrível mundo escondido. Meu antigo, idiota site para a série está aqui.

Também tenho uma série de livros que é frequentemente chamada de “The New York Trilogy” [Trilogia Nova York], três livros todos situados na Nova York contemporânea, mas não uma trilogia de verdade. O primeiro é Tão Ontem, sobre um caçador-de-moda que entrar em grande conflito com uma conspiração para acabar com a política de defesa ao consumidor. O segundo, chamado Primeiros Dias, é um romance de “vampiros”. O terceiro é Os Últimos Dias, que acontece no mesmo mundo do anterior. Também escrevi algumas pequenas histórias que você pode encontrar nos livros “Amores Infernais” [Ed. Record] e “Zumbis X Unicórnios” [Ed. Record].

Nasci no Texas, e divido meu tempo entre Nova York e Sydney, Austrália. (Tenho mais milhas de voo que você.) Você pode ler muitos detalhes pessoais da minha vida no meu blog. E consulte o “Fatos de Scott”, uma trívia sobre mim, aqui.”

– Scott Westerfeld, em seu site oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s