TRAD – 9 Heróis Incríveis dos livros, da TV e do Cinema

2 out

Postado originalmente no site Bart’s Bookshelf.

Para comemorar seu novo livro Zeroes os autores, Margo Lanagan, Deborah Biancotti, & Scott Westefeld pararam por aqui para falar sobre alguns de seus heróis favoritos de livros, da TV e do Cinema!

Descubra mais sobre o livro no final deste post, mas primeiro os heróis!


Margo Lanagan

Margo Lanagan é a autora de Tender Morsels, e ganhou vários prêmios, incluindo quatro da World Fantasy Awards, por seu trabalho. Dois dos seus livros são livros do Michael L. Printz Honor e ela foi indicada para os prêmios Hugo e Nebula e para o Los Angeles Times Book Prize na seção de jovens adultos. Visite Margo no seu blog, http://www.amongamidwhile. blogspot.com, ou siga-a no Twitter @margolanagan.

Livros

Mega Girl

Eu escolhi a Mega-Girl (Alison Green), do comic book Strong Female Protagonist de Brennan Lee Mulligan e Molly Ostertag. Ela é super forte, invencível, e, bem, meio que de saco cheio de ser uma super heroína, mas sua consciência social continua a levá-la de volta a fazer coisas de super herói. Suas batalhas com bandidos, e consigo mesma, são realmente muito perto do que fizemos em Zeroes. Ela é definitivamente uma super heroína para o século 21.

TV

Mr Norrell

O “Melhor Mago da Inglaterra” se qualifica como super herói? Eu escolho o Sr. Norrell, interpretado por Eddie Marsan em Jonathan Strange and Mr Norrell. Eu gosto de como ele tenta desesperadamente e sem sucesso manter a magia inglesa respeitável. Eu gosto que ele é pequeno, e mantém um exterior intensamente comum, e se move com grande dificuldade — que as roupas do começo do século dezenove fazem ele parece algum tipo de animal tímido de Wind in the Willows, especialmente quando sua peruca está um pouco bagunçada. E então ele sussurra em uma vela e o ar começa a girar e Algo Horrível Acontece.

Cinema

Birdman

Eu tenho um histórico tristemente limitado em assistir filmes de super heróis. Vou com o meta-super herói Birdman, interpretado por Michael Keaton. Ele assombra e insulta aquele pobre ator inseguro, bem como incita-o a empurrar através das besteiras e se esforçar mais. Ele é uma grande ilustração de como uma pessoa pode se identificar com um super-herói fortemente o suficiente para absorver algumas qualidades de super-herói em sua psique da vida real.


DEBORAH BIANCOTTI

Deborah Biancotti escreveu dois contos em coletâneas, e foi nomeada para o Shirley Jackson Award e ao William L Crawford Award por Melhor Primeiro Livro de Fantasia.
Você pode encontrá-la online no deborahbiancotti.com ou no Twitter @deborah_b.

Livros

Spiderman

Homem Aranha sempre tem que estar na minha lista, porque eu amo o Homem Aranha. Estou falando dos quadrinhos dos anos 70s, com o Peter Parker oficial: o bagunceiro que mal consegue manter um emprego e tinha aquele senso de humor que o tornava tão adorável.

TV

Nathan

Nathan da série de TV Misfits. Porque ele é hilário, e também tem uma diversão incrível tentando descobrir qual era o seu poder. E quando nós DESCOBRIMOS — ho, cara! Embora eu tenha que admitir que ao final da série, Simon tinha se tornado meu favorito, mas por razões cheias de spoiler.

Cinema

Ripley

Ripley dos filmes Alien. Tecnicamente não é um filme de super herói porque ela é totalmente humana (bem, no começo…). Mas Ripley é quase sobrenaturalmente capaz e determinada. Além disso, no quarto filme ela sangra ácido. Quem não gostaria de sangrar ácido?


Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é o autor de livros para adultos e adolescentes, incluindo o sucesso de vendas global Série Feios, e o sucesso de vendas do New York Times, Afterworlds. Scott divide seu tempo entre Sydney e Nova York. Visite Scott em seu blog no http://www.scottwesterfeld.com ou o siga no Twitter @scottwesterfeld.

Livros

Daredevil

Demolidor é meu quadrinho de super herói favorito, principalmente porque ele é cego e compensa isso com seus outros sentidos. Personagens que percebem o mundo de modo diferente deixam a leitura transformadora, porque eles mudam o modo como eu percebo o mundo. Livros não são, afinal, máquinas para se tornar outras pessoas que são os mais diferentes de mim quanto possível? Demolidor (junto com Homem Aranha) é também porquê sou de Nova York, porque NYC é todos aqueles telhados e gárgulas.

TV

Spock

Spock (Star Trek) não é tecnicamente um super herói, mas o cara é super forte e tem sangue verde e é quase imune a maioria das doenças humanas, mas na maioria das vezes ele tem brio. Tipo, ao invés de usar sua super força para bater em alguém, ele apenas belisca um nervo para fazê-las desmaiar. Ter super força é legal, mas decidir o que fazer resolver as coisas batendo nas pessoas é pobre? Muito mais legal. Além disso, meu eu adolescente ansiava pela capacidade de desligar minhas emoções, ou pelo menos tranquilizá-las quando elas ficavam muito intensas. Enquanto adolescentes, ISSO teria sido o super poder mais útil de todos.

Cinema

Wonder Woman

Mulher Maravilha, porque ela é uma princesa guerreira grega que voo em uma jato invisível. Apenas deixe isso digerir. Além disso, ela tem um laço da verdade, e realmente é verdade que isso está quase extinto no mundo, não força ou ser à prova de balas ou raios ultra vermelho.

Claro, talvez não tenha tido um bom filme da Mulher Maravilha feito ainda, mas UM DIA HAVERÁ. Talvez em 2017, talvez muitos, muitos anos daqui. Às  vezes, a espera vale a pena.


ZeroesZeroes é a nova trilogia explosiva e rápida das vencedoras de prêmios e do sucesso de vendas internacional, o auotr Scott Westerfeld com co-escritoras Margo Lanagan e Deborah Biancott.

Quem são os Zeroes? Eles são seis adolescentes com novos tipos de super poderes. Todos nascidos nos anos 2000, eles moram em Cambria, Califórnia. Suas habilidades os torna tua menos heróis – até que uma crise de alto risco muda tudo.

  • Scan – a voz dentro de sua cabeça diz o que você quiser ouvir.
  • Crash– domina a tecnologia.
  • Anon – fora de vista, fora da sua mente.
  • Flicker – pode ver atrás dos olhos de qualquer um, menos dos próprios.
  • Bellwether – foca a energia do grupo em um único objetivo… encontrar mais um Zero
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: