TRAD – Artigo da PW sobre Afterworlds

13 mar

PW1

Este outono, Os fãs das séries Feios e Leviatã terão algo novo para ficarem animados: um romance YA avulso de Scott Westerfeld. Publicado pela Pulso, uma edição da Editora da Simon & Schuster Children, Afterworlds chegará às prateleiras do país em 23 de Setembro de 2014.

A história segue Darcy Patel até a Cidade de Nova York após que ela assinar um contrato de publicação para um romance que ela escreveu para o NaNoWriMo (National Novel Writing Month – Mês Nacional de Escrita de Romances) durante o seu último ano do ensino médio. Conforme ela se acostuma com os charmes e tramas da cidade, Darcy revisa seu manuscrito e aprende a navegar no processo de publicação durante o caminho.

Como você pode imaginar, há muito material dispensável em Afterworlds, ambos por autores aspirantes e veteranos. Referências levemente disfarçadas às pessoas da indústria e lugares abundantes, assim como marcos da publicação, como a sensação de se receber uma carta editorial particularmente de partir do coração. “O livro é sobre esse estranho e maravilhoso espaço que é o ‘boom YA’ dos últimos 10 anos,” Westerfeld conta à PW. “Este mundo que criamos é cheio de todo tipo de personagens hilários – não apenas autores, mas vendedores, bibliotecários, editores, agentes e fãs. Como alguém que está por aí a algum tempo, eu queria fazer uma crônica sobre o quanto tolos e incríveis nós todos somos.”

Além de prover um olhar de dentro da indústria editorial, Afterworlds oferece toda uma segunda história: revesando na alternância de capítulos se encontro o livro em progresso de Darcy, um thriller paranormal sobre uma adolescente chamada Lizzie que sobrevive a um ataque terrorista pensando até entrar em um misterioso “afterworld” (pós-mundo) entre a vida e a morte. Enquanto neste limbo ela embarca em incontáveis aventuras, agindo como guia de almas perdidas e fantasmas mal resolvidos.

“Frequentemente em romances sobre escritores,vemos poucas partes da escrita deles. Maseu pensei no quanto seria legal ver o romance fictício inteiro enquanto está em processo de ser reescrito,” Westerfeld fala de sua inspiração para estruturar Afterworlds desse jeito. “Ir e voltar entre duas narrativas, você vê como os eventos na vida real de Darcy influencia seu romance, e como seu crescimento dá ferramentos para ela fazer seu mundo fictício mais real e profundo.”

Antes e ‘Depois’

Nos meses até a publicação de Afterworlds, Westerfeld, que atualmente mora na Austrália (ele e sua esposa, autora de YA Justine Larbalestier, cujo próximo romance Razorhurst se passa em Sidney de 1932, geralmente passa seis meses na Austrália e seis meses em Nova York), tem o mantido bastante ocupado. Primeiro, tem uma nova sobrinha em Sidney a quem bajular. Além disso, negociações estão em estágio avançado com um canal de televisão americano para adaptar sua série bestseller Feios em uma série de TV. E Westerfeld está perto de terminar um guia de escrita para jovens adultos.

“Eu já tenho aproximadamente 40,000 palavras prontas, então é quase outro trabalho completo em si mesmo. Está sendo muito divertido juntar meus pensamentos sobre o que torna YA diferente e especial, e sobre escrever em geral,” ele disse. “How to Write YA” (Como Escrever YA) será sequenciado em seu blog no começo de Junho, e há planos para torná-lo disponível como e-book.

Tanto quanto os fãs podem esperar pelo lançamento de Afterworlds, editado pelo vice presidente da S&S Children’, e diretor de marketing Lucille Rettino disse que a companhia está planejando um grande apoio de marketing, com anúncios impressos na Entertainment Weekly e People, e um book trailer produzido por um produtor vencedor de prêmio no Sundance Film Festival. Esta primavera, ela disse, a agenda de Westerfeld inclui aparições na conferência anual da ALA e na Comic-Con de San Diego, e então no outono, ele embarcará em uma turnê sincronizada com a publicação de seu romance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: