Projeto – Mande uma carta para o Scott

4 nov

Como todos sabemos, o Scott e a Justine estarão aqui no Brasil visitando apenas duas cidades, São Paulo e Rio de Janeiro. Logo, algumas pessoas que moram mais longe e etc não poderão comparecer aos eventos. Para não deixar essas pessoas sem contato algum com ele, pois sei como isso pode ser frustrante, estarei recebendo cartas, cartões-postais, desenhos, o que vocês quiserem, para entregar pessoalmente a ele nas suas aparições em São Paulo.

A ideia é que, mesmo que não encha o local onde vai acontecer o evento (ainda indefinido… ‘Bora @galerarecord!), ele saiba que existem vários fãs no Brasil inteiro que não puderam comparecer e mesmo assim se importam e admiram o trabalho dele o suficiente para escrever algumas linhas para ao menos lhe agradecer pelas horas de diversão que seus livros e suas palavras propiciaram. Conte sua história e de que forma os livros dele atingiram você. Seja você mesmo! E diga a ele o que você diria se pudesse ir encontrá-lo 🙂

Além disso, sugiro que incluem a Justine de alguma forma no conteúdo, mesmo que seja em uma piadinha ou mesmo elogiando sua simpatia e sinceridade em Zumbis X Unicórnios, caso você não tenha lido nenhum resenha, várias indicam-na como muito engraçada e divertido fazendo seus comentários irônicos a respeito dos inocentes Unicórnios.

Caso você não saiba inglês, estarei mais que disposta a ajudá-los. Basta chamar no twitter (@scottwesterbr), no Facebook ou me mandando um email mesmo.

Ideias do conteúdo a enviar:

1) Cartas: cartas estão bem fora de uso na nossa época, por que não mandar um email? Bem, porque Leviatã – A Missão Secreta, se passa na Era Vitoriana, o que dá um significado a mais às cartas que forem escritas, principalmente, se for um papel meio amarelado. Vai ficar incrível, você colocar nesse papel qualquer mensagem que queira transmitir a ele. Seja um simples agradecimento, ou uma declaração, enfim, diga o que gostaria de dizer se o visse pessoalmente.

2) Cartão Postal: como, infelizmente, o Scott e a Justine vêm apenas à duas cidades do Brasil, você poderia enviar a eles cartões postais dos centros turísticos de sua cidade, apenas para que, mesmo por meio de foto, eles possam conhecer mais do nosso país, além das cidades as quais eles irão.

3) Desenhos: não é segredo para ninguém o amor de Scott por fan arts, não é mesmo? Ele adora ir a eventos e receber fan arts lá para depois postá-las em seu blog. Faça sua imagem do seu personagem favorito criado por ele!

É claro que você pode enviar o que quiser, essas são apenas algumas ideias para você aproveitar. Além disso, você pode enviar quantos desenhos, cartões postais, cartas, quiser. É só colocar tudo junto num mesmo envelope e chegará às mãos dele intactos do jeito que você enviou. Importante: como enviarão seus materiais a mim, eu retirarei apenas o meu endereço do destinatário e colocarei um adesivo com o nome “Westerlestier” no lugar. (Westerfeld + Larbalestier = Westerlestier)

Quanto ao preço do envio:

Caso vocês não façam a mínima ideia de qual modo enviar, primeiro tenha noção de que o envio de conteúdo nacional é contado a partir do PESO da carta e não da distância, apenas o PAC que é o meio de envio de pacotes leva em conta a distância e o peso.

Segundo, é recomendado que você envie por Carta Nacional Não Comercial, de preferência com registro (que é o número de rastreio do objeto) para que possa ser identificado mais facilmente nos Correios e não se perca; é apenas por segurança, então a escolha é totalmente sua. Para mais informações, os preços estão disponíveis no site do Correios.

Para receber o endereço para onde enviar o material, envie um email para scottwesterfeldbr@gmail.com, apenas dizendo que gostaria de participar do projeto que lhe retornarei com os dados para envio. Lembre-se que os Correios ainda não estão funcionando a pleno vapor em algumas regiões e quanto mais cedo você enviar, mais chance tem da correspondência chegar a tempo!

Anúncios

2 Respostas to “Projeto – Mande uma carta para o Scott”

  1. Winola Weiss. 15/11/ 12 às 18:26 #

    Adorei a ideia! Vou estar fazendo FUVEST no domingo, então provavelmente não poderei mesmo comparecer aos eventos ): Espero que a iniciativa dê certo, adoro os Scott e a Justine, queria muito poder ao menos mandar uma mensagem de agradecimento por livros tão incríveis (:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: