TRAD – Encontro no Westerforum, 12.10.20

21 out

Basicamente, nesse encontro o Scott falou que o novo livro dele será um romance paranormal, e estará relacionado com outro livro que ele irá lançar, como Os Primeiros Dias está relacionado a Tão Ontem, ou seja, apenas na cidade onde se passa e um provavelmente não será paranormal ou ficção, será mais real.

Também ele reafirma que gostou um pouco de Chuck e tem esperanças de que Midnighters saia do papel por isso. Mas ainda é apenas uma POSSIBILIDADE. Assim como o filme de Feios, o qual ele não tem mais informações, além da empresa de efeitos especiais estar fazendo testes para examinar os resultados.

O mangá de Feios ainda não teve seus direitos autorais vendidos para fora dos EUA, então sem esperanças de vê-lo traduzido para português ainda.

Scott reafirma sua vinda ao Brasil e diz que irá fazer uma apresentação de slides sobre Leviatã, além de, é claro, autografar nossos livros, junto com o Zumbis X Unicórnios.

É isso? É acho que só de importante, o resto são apenas curiosidades da vida pessoal dele. Perguntaram até se ele usava boxers ou cueca… (Caso você também esteja se perguntando isso, ele têm usado cueca ultimamente)

Cuidado SPOILERS da Série Leviatã!

P: Aqui vai uma pergunta! Qual a cor dos olhos da Deryn?

S: Hmm. Eles são azuis, certo?

P: Gostaria de saber alguma dica que você tiver sobre revisões/edições de texto.

S: Hmm.
1) Leia seu trabalho em voz alto, até para si mesmo.
2) Deixe outra pessoa lê-lo e peça para que lhe contem a história. Em outras palavras, teste o quanto eles entenderam.
3) Adicione zumbis!

P: Scott, você sabe que é incrível?xp

S: Como a maioria das pessoas, alguns dias eu sei, outros não.
Mas Justine adiciona: “Sim, ele realmente sabe que é incrível. Não se preocupe com isso.”
Awww.

P: Ummm…. E o seu novo livro que você levemente mencionou algumas postagens atrás?

S: Estou com aproximadamente 50,000 palavras escritas, apenas tendo que reescrever os primeiros capítulos. São dois romances entrelaçados um com o outro, tipo a relação que Os Primeiro Dias teve com um livro de não-ficção (Tão ontem).

P: Scott!  Implorei para me ausentar de um jantar com meus avós por isto.

S: Eles irão te perdoar. Dica: Avós sempre perdoam.

P: Brasil está ansioso para lhe conhecer em Novembro. Você irá apenas autografar livros ou está preparando algo mais?

S: Vou falar um pouco sobre Leviatã. Com slides!

P: Então haverá uma turnê em breve?

S: Não até meu próximo livro sair. Brasil acabou de receber Leviatã (e Zumbis X Unicórnios) então Justine e eu vamos até lá.

P: Além disso, qual o estimativa para Shay’s Story 2?

S: Sai dia 4 de Dezembro, 2012 (nos EUA). Daqui a quase seis semanas!

P: Alguma dica sobre seus próximos livros? Você não tem sido muito ativo em termos de publicados desde Goliath.

S: Sim, tenho estado preguiçoso. Meio que dando uma folga para o cérebro.

P: Indo para DC em breve, Scott-la?

S: Infelizmente, não.

P: Além disso, pode nos dar mais detalhes sobre o possível show de Midnighters na TV??? (Eu de verdade escorreguei quando vi esse post. Acho que minha mãe está um pouco preocupada com minha sanidade.)

S: Na verdade, não sei tanto. Mas vou postar quando souber. Comecei a assistir Chuck (o último show daqueles caras) e é bem legal e engraçada.

P: Quem você vai votar nas próximas eleições?

S: Obama. (Temos um plano de saúde de graça para todos os cidadãos e morados aqui na Austrália, e funciona melhor do que o sistema Norte-Americano.)

P: Além de terminar sua série de quadrinhos, o que mais planeja escrever?

S: Veja acima! (Dois romances entrelaçados.)

P: 1) Você lembra de mim / reconhece meu nome? Fizemos contato algumas vezes antes… se você dizer que sim irei morrer, se não, irei entender.

S: Lembro de todos vocês! (Bem, mais do que vocês pensariam.)

P: Embora eu saiba que alguns autores odeiam fanfic, você obviamente não odeia, então você lerá a minha quando estiver terminada? POR FAVOR, É MUITO MELHOR DO QUE A MAIORIA E NADA PARECIDO COM O QUE VOCÊ JAMAIS LEU!!!!! (Embora não seja slash (homossexual), seu favorito aparentemente. Desculpe…)

S: Quem disse que slash era meu favorito?? (É sempre interessante, porém.) Mas desculpe, eu mal tenho tempo para ler livros que deveria fazia comentário de capa.

P: Sabia que você contradisse sua própria regra a respeito de wa e la? Shay diz “Ei, Magrela-wa” para Tally durante a cena no rinque de patinação em Perfeitos. Não consigo encontrar o número da página porque não tenho o Perfeitos agora, mas juro que é verdade.

S: Quando coisas assim aconteçam a resposta é: LESÕES CEREBRAIS.

P: Você tem alguma teoria para o porquê a maioria dos autores de YA são mais inclinados à esqueça, politicamente falando? (por exemplo, você, John Green, Cassandra Clare…)

S: Acho que os artistas em geral são mais inclinados à esquerda. Graças à tendência de ver o mundo de muitos pontos de vistas, além do que USA, USA ponto de vista. (Um modo caricatural de dizer isso, mas estou com pressa aqui.)

P: Aqui vai uma pergunta… Como você conseguiu a ideia de fazer uma nova versão da WW1?

S: Wha?

P: Você gosta de Doctor Who?

S: Não é realmente uma coisa para mim. Só assisti um ou dois episódios minha vida inteira. (Um muito velho, um novo.)

P: Estou tentando escrever uma história em quadrinhos steampunk, então você tem alguma dica para escrever uma incrível história steampunk?

S: Um Steampunk de sucesso necessita de muita pesquisa. Aprenda sobre a ciência da Era Vitoriana!

P: Bluebells and Roses, meu membro favorito de bunny-loving queria que eu perguntasse qual seu tipo favorito de bagel?

S: TODOS. (Ou com alho.)

P: Qual o primeiro nome do Hoffman? Ele é incrível, mas não sei o nome dele!

S: Hm, está no livro, certo? (Eu nunca sei essas coisas.)

P: Além disso, gosta de Avatar: A Lenda de Korra?

S: É O MELHOR.

P: SCOTT-LA DUDE BRO GUY. BOXERS OU CUECAS?

S: Recentemente mudei para cuecas.

P: Além disso, eu e meu namorado estamos planejando nos casar na Alemanha (de onde ele é). Você gostaria de ir ao nosso casamento?

S: ISSO PODE SER ESTRANHO

P: Qual o primeiro nome de Fitzroys?? E se você não decidiu, pode ser Harold?

S: És Robert, porque ele é nomeado em homenagem ao capitão do Beagle, a nave em que Charles Darwin viajou.

P: Você já descobriu EXATAMENTE como funcionou a fabricação? Tipo, como o DNA foi extraído, modificado, e então reinserido?

S: Na verdade, não.

P: Se já, poderia explicar o processo para mim?

S: Veja acima!

P: Todos os dirigíveis vem de ovos, ou apenas os pequenos como lorises? E os maiores, como respiradores e o Leviatã?

S: Todos vêm de ovos. Alguns ovos são incrivelmente grandes.

P: A Lei de Fabricação de Darwin se aplica aos Darwinistas de outros países ou apenas Britânicos? Em outras palavras,  é possível para, diz, a América, ou a Rússia, ou até o Japão criar humanos fabricados agora que a guerra “ficou real”, para falar?

S: Isso totalmente daria uma boa fanfic.

P: A respeito de Feios: algum motivo para ter escolhido Seattle como Ruínas de Ferrugem?

S: Era LA, mas então o aquecimento global me fez mudar para o norte para manter o clima certo. Além disso, há boa arquitetura em Seattle.

P: Você viu o jogo de Perfeitos que estou fazendo aqu? (Provavelmente não perguntarei isso mas eu quero XD)

S: Não. Parece legal, porém.

P: Qual seria a melhor forma de levar um Especial ALÉM DE do arco e flecha eletrificado em Especiais? (Gasolina, rifles de alta potência, foguetes, impacto direto de um veículo em movimento, etc)

S: Ironia é sempre a melhor arma contra o facismo.

P: Período histórico favorito?

S: Daqui a vinte anos.

P: Todo mundo provavelmente está morrendo e querendo saber, o que pode dos dizer do filme em progresso de Feios? A última atualização que soubemos foi que o estaria sendo entregue na época que Jogos Vorazes estaria sendo lançado (:

S: Isso também foi a última coisa que soube. MAS haverá uma imagem de uma laboratório de efeitos visuais envolvido (apenas um balão teste) lançado em breve.

P: Você gosta de David Bowie, Pink Floyd ou Queen?

S: Vários de Bowie, algumas de Queen some, e nem tantas de Floyd.

P: Além disso, quando é o aniversário de Alek e Deryn/em que estação eles nasceram?

S: Argh, não sei. Mas provavelmente não entre começo de Junho e Final de Dezembro, ou teríamos os visto dar uma festa.

P: Estou curioso, isso foi uma descuido da sua parte ou da parte do editor, ou Zane e Tally estavam apenas um pouco desinformados e tiveram sorte quando o metal foi esquentado o suficiente para se tornar flexível?

S: É, acho que o plano todo foi bastante elaborado com pensamento de perfeito, mas ele conseguiram torná-lo flexível.

P: Como você consegue que seu livro seja publicado? Apenas envia o manuscrito à editora ou consegue um agente?

S: Consiga um agente primeiro. É sempre melhor. Um agente sabe que editora específica numa companhia de publicação gostará do seu livro. Se você enviá-lo você mesmo, apenas vai a uma editora aleatória. Por exemplo, se seu livro é sobre um gato do espaço que resolve crimes, seu agente saberá que o Editor X tem cinco gatos, e gostará de qualquer livro com gatos com grande entusiasmo. Por isso, a maioria dos agentes mora em Nova York, para poderem sair e descobrirem quem gosta de gatos.

P: Scott com que frequência você nos espia?

S: No WesterForum, muito raramente. Na vida real, só quando você sai.

P: Você se lembra daquela vez com aquele email que te enviei com as notícias da história? Isso ainda me faz rir.

S: Disso eu não lembro. DESCULPE.

P: Se pudesse viver em alguma era além da atual, qual seria?

S: Futuro pós-escassez.

P: Scott, o que te faz decidir entre dar títulos aos seus capítulos, numerá-los ou ambos? Quais os benefícios de cada?

S: Entitular capítulos é difícil, mas é um bom modo de criar antecipação. (Um capítulo chamado, “Uma Explosão Misteriosa” será lido com certo tanto de ansiedade.) Entretanto, um surpreendente número de leitores não olha os títulos dos capítulos. Capítulos numerados são bons para leitores se referirem quando conversarem sobre os livros uns com os outros.

P: AGH, desculpe, eu estava errado sobre a data de lançamento de Shay’s Story: Cutters.

S: NÃO, EU ESTAVA ERRADO, VOCÊ ESTÁ CERTO.

P: Outra pergunta: Você gosta de ideia de Volger e Barlow estarem juntos?

S: Acho que é inevitável que as pessoas os shippem, embora Barlow seja casada. Eles combinam muito bem um com o outro.

P: Você virá para Vic, Austrália alguma hora nos próximos 12 meses?

S: Eu acabei de voltar de lá de uma casamento. Mas para um evento, não tenho certeza. Vou fazer o Festival de Escritores de Adelaide em Março, porém.

P: Qual sua opinião sobre cliches na escrita e como evitá-los (se eles forem evitáveis?)

S: Como eu disse acima, lendo seu trabalho em voz alta irá fazer os cliques e outras besteiras mais óbvias para você.

P: Se você pudesse escolher… em qual filme da Disney você amaria ser personagem?

S: Qualquer um que eu possa voar. Então provavelmente Aladdin, ou teria que ser Mary Poppins.

P: Ok, bem, acabei de começar a namorar na sexta-feira (<3). Tenho 14 anos, com quantos anos você teve sua primeira namorada/não sei se você é/era bissexual/bicurioso quando mais novo então)/Namorado?

S: Hmm. Minha primeira namorada séria eu tinha… 15? Mas houveram namoradas não séries antes disso. Eu era uma droga em definir as coisas até tipo, meus 27 anos.

P: Se você vir a Nova York (na área Albany) e eu vier a encontrá-lo num encontro da vida real, porque preferia que eu vestisse minha camisa “Circunstâncias Especiais” ou a “Abraços Grátis (Free Hugs)”? 

S: Camisa ESPECIAL.

P: Com qual série de livros você está mais satisfeito?

S: Série Leviatã. Geralmente o livro mais recente agrada mais. (Assim como tenho certeza que seus pais gostam mais da criança mais jovem na sua família.) (HAHA, APENAS BRINCANDO)  (Mais ou menos)

P: É/era difícil escrever o ponto de vista de um gênero oposto?

S: Na verdade, não. Acho que garotas adolescentes pensam mais sobre seus sentimentos do que garotos adolescentes, então é meio que mais fácil escrever do ponto de vista delas, apesar do meu próprio gênero.

P: Por que você escolheu Clankers e Darwinistas; por que não outra coisa?

S: QUE OUTRAS COISAS EXISTEM? WW1 foi meio que uma colisão entre metal e carne (primeira guerra com tanques, etc) então queria fazer isso mais literalmente.

P: Leviatã é bem diferente da Série Feios, por que perferiu esse assunto?

S: EU GOSTO ZEE NAVES AÉREAS.

P: Você vem para Michigan ou Ohio em breve? Você veio uma vez no outono de 2010, que foi um outono/inverno anormalmente frio e não é sempre assim, então não tema voltar!

S: Nenhuma turnê nos EUA por enquanto. Não tenho livros saindo.

P: As pessoas dizem algo rude para você sobre ser um escritor?

S: Pessoalmente? Geralmente não. Mas adultos preocupados me escrevem o tempo todo sobre o que está nos meus livros.  (Cortadores em Feios, álcool em Feios, o fato de que charuto é LEVEMENTE MENCIONADO em Leviatã, a discussão sobre evolução. Aparentemente, vocês são TODOS MUITO IMPRESSIONÁVEIS.)

P: Não tenho nenhuma pergunta, mas apenas queria dizer oi.

S: OI PRA VOCÊ TAMBÉM.

P: Irá fazer uma Turne pela Europa?

S: Não sei.

P: Quando Bohemoth será terminado na Turquia???

S: Não está ainda? Hmm. Talvez a editora esteja preocupada sobre a heroína Armeniana. Você escrever a eles e perguntar.

P: Meu irmão acabou de perguntar se Deryn e Alek já foram até a Turquia ou Japão.

S: Definitivamente. Eles viajam o mundo resolvendo coisas!

P: Scott, sempre senti que Shay fosse talvez um pouco apaixonada pela Tally. Acha que é verdade?

S: Bastante. O ensaio de Robin Wasserman em Mind-Rain é muito bom nessa teoria.

P: Você voltará ao Canadá? Como, Ottawa ou Toronto?

S: Voltei alguns anos atrás. Desculpe, só tenho ido a Vancouver ultimamente.

P: Você mora perto do  Ohio/Michigan Luna? Eu não sabia.

S: Moro em Nova York e Sydney.

P: Gosta de casas mal assombradas?

S: Nunca estive em uma.

P: A Dra. Cable tem cabelo preto ou castanho bem escuro? Ou ela é loira?

ACHO QUE É ESCURO.

P: Por que Lilit chama Nene de “avó” em turco se a família deles são Armênicas?

S: Também é usado nas comunidades armênicas na Turquia.

P: Qual a importância da religião no universo Leviatã com respeito ao lance de Clanker/Darwinista? É uma regra real de apontar que Clankers = Católicos e Muçulmanos e Darwinistas = Protestantes?

S: Há provavelmente uma correlação. Mas não é uma regra. (Quer dizer, os Russos são mais Católicos do que não-católicos, e são Darwinistas.)

P: Você sabe se Os Baixes Baixos são Clanker ou Darwinistas?

S: Hmm. Terei que pensar nisso.

P: E finalmente, você sabe se a Revolução Russa aconece no universo Leviatã?

S: Não acontece! Mas felizmente se tornam uma democracia em algum ponto.

P: Oh, e finalmente, há alguma chance de você fazer algum tipo de turnê UK/Europeia em algum ponto no futuro?

S: Sem planos. (A resposta para todas as perguntas sobre turnê por enquanto são “não sei e sem turnês planejadas.”)

P: Alguma sugestão sobre como conseguir um livro de YA publicado?

S: Escreve uma histórias muito boa! E aceite todos meus conselhos sobre escrever:

http://scottwesterfeld.com/blog/category/writing-advice/

P: Por que você surgiu com um romance com Zane em Perfeito?

S: Isso foi um acidente. Eu apenas tinha ele como meio que um personagem interessante, e então as fagulhas voaram entre eles.

P: Haverá um filme de Feios?

S: TALVEZ.

P: Além disso, se a série de TV sobre MIdnighters se tornar realidade, qual música você gostaria que tocasse durante os créditos de abertura/encerramento?

S: Hmm. ESTA É UMA ÓTIMA PERGUNTA E EU NÃO SEI.

P: Indo para Nova Zelândia em breve?

S: Argh, sem mais perguntas sobre turnê respondidas, mas Justine e eu PODEMOS ir ao Festivel de Aukland nos próximos dois anos.

P: Eu sei que essa pergunta pode ser um pouco irritante, mas Alek e Deryn se casam após o final da série?

Eventualmente.

P: Outra pergunta: quando a coisa Clanker vs. Darwinista emerge pela primeira vez no Universo Leviatã? Faz muito tempo, ou é bem recente?

S: É uma coisa minha!

P: Scott-la, você tem visto o programa Revolution? Se sim, o que você acha disso?

S: Não assisti ainda. Programa de TVs pós-destruição do mundo sempre parece um pouco chique para mim, e sempre temo que seja ruim.

P: De todos os lugares que visitou… qual foi seu favorito?

S: Bologna, Itália, POR CAUSA DAS TRUFAS.

P: O que você acha do Slender Man?

S: O QUE É ISSO???

P: Scott-la, você é um nerdfighter?

S: John e Hank são parceiros, mas não assisto os vídeos deles. Então acho que não.

P: Além disso, você shipa Borra ou Makorra?

S: Estranhamente, não tenho opinião nisso. Apenas quero ser o melhor amigo de Korra para todo sempre.

P: Leviatã: O Filme… alguma poderia ser uma possibilidade?

S: Uma certa grande estrela de filmes quer fazer, mas nunca podemos adivinhar o futuro.

P: Volger e seu bigode está por trás do movimento “I ❤ Bigode”?

S: Ele plantou as sementes há muito tempo.

P: Você acompanha algum esporte? Se sim, qual.

S: Basquetebol e cricket. GO FEVER.

P: Scott: Dei o nome do meu cachorrinho (Zane) inspirada no persoonagem do seu livro (e um amigo que conhecemos) de qualquer forme… Ele se mostrou bastante agitado. Caso esteja imaginando. Shepherd Australiano dão muito trabalho.

S: Todos os bichos de estimação dão trabalho, porque todos os relacionamentos são trabalhosos! Essa é a verdade que eles nos ensinam.

P: Como você criou o lance de Wa e La, de qualquer forma?

S: Baseado nos sufixos de nomes japoneses. Há um post no meu blog sobre isso em algum lugar. (Procure em “suffix”.)

P: Estava me pergunta se você tinha algum conselho sobre um ator/escritos aspirante com problemas de confiança?

S: Sai com pessoas que façam você se sentir bem consigo mesmo. Evite o oposto.

P: Alguém deveria dar o nome de um cachorro de “Fumaça”

S: De fato.

P: Então a Dra. Cable oficialmente começou o Circunstâncias Especiais na cidade dela?

S: Não. Isso já existia a algum tempo, e ela aumentar o nível e o deixou ainda mais assustador.

P: Sobre o que é seu novo livro?

S: SEGREDO! Mas metade dele é romance paranormal.

P: Droga, então até Elephantines vêm de ovos…

S: SIM.

P: Scott-la como um ser um humano que se importa, quero saber como você está hoje?

S: Levemente de ressaca de uma festa de jantar com Isobel Carmody (escritora) noite passada. Mas me divertindo com vocês.

P: Voccê acha que Alek e Deryn eram irritantes quando criancinhas?

S: Deryn mais do que Alek.

P: O que te inspira??

S: O quanto o mundo é legal.

P: Como conseguir um agente?

S: Há vários livros e websites sobre isso! (E sempre verifique o site Writer Beware.)

P: Você gosta de Iron Man?

S: Amava os quadrinhos quando criança. O primeiro filme foi bom.

P: Alguém ofereceu fazer um filme de Risen Empire (série não lançada no Brasil)?

S: Surge ocasionalmente, mas ninguém o escolheu. (Mas obrigado!)

P: Você teve alguma namorada de mentira quando criança? (Tenho 27 e meio namorados de mentira – incluindo Alek, David, e Zane)

S: Hmm. Deveria ter. Havia um desenho sobre Aladdin e havia uma garota muito fofa nele. Isso é o mais longe que a minha memória vai.

P: Como você se sente estando no “gênero steampunk”? Você gosta de cultura steampunk? Se sim, o que gosta nela?

S: Há muitas discussões realmente interessantes sobre colonialismo, corrida e ciência na cultura steampunk, e eu também gosto de pessoas fazendo suas próprias roupas a partir de um desenho. (Isto, é não baseada num personagem em particular. No steampunk, pessoas tentem a interpretar a si próprios.)

P: Você acha que, no caminho deles para Suíça, Alek e seus homens jogavam jogos de viagem na estrada para passar o tempo?

S: Hmm. Acho que eles ensinavam coisas, tipo aula de esgrima.

P: Uglies’s Story será lançado em algum lugar fora dos EUA?

S: Acho que não. Nenhuma tradução vendeu ainda.

P: Você gosta de fanfic que é muito louca e fora da realidade?

S: SIM.

P: Você disse que passa a maior parte do tempo em Nova York, por curiosidade, qual parte? Espero não estar soando um pouco stalker…

S: Na maioria das vezes, verão.

P: Por favor, co-escreve algo com Brandon Mull. Ele é bem legal.

S: Na verdade, não li nada dele. E não sou bem construído em colaboração.

P: Algo sobre sua infância adolescentes mais nova? Talvez 13 anos?

S: Hmm. O ensino fundamente foi muito difícil para mim, por algum motivo.

P: Se pudesse viver em algum universo que criou, qual seria  e por quê?

S: Feios. Pranchas voadoras.

P: Com que frequências os quotes de resenhas que você escreveu aparece em livros?

S: Eu resenho dois ou três livro por ano. (De 20 e tantos que me enviam.)

P: Leviatã foi nomeado para o prêmio de YA de Carolina do Sul (EUA) alguns anos atrás. Parabéns.

S: Obrigado!

P: Além disso, qual você gosta mais, Batman, Homemaranha, ou Superhomem?

S: Aranha. Bat. Super. Nessa ordem. (E Homem-Aranha tem um hífen!)

P: Qual álbum favorito do David Bowie. O meu está preso entre “Rise and Fall of Ziggy Stardust” e “Station to Station”.

S: VOCÊ ESTÁ CORRENTO COM RELAÇÃO À AVALIAÇÃO DO TRABALHO DE BOWIE. (Provavelmente “Station to Station” apenas ganhe.)

P: AGH, sim, estava me perguntando onde em Nova York Scott morava para poder stalkeá-lo…

S: East Village.

P: Como um escritor você acha lisonjeiro que as pessoas tenham muito interesse em ver seu trabalho sendo trazido à plataforma visual (tv, filmes)?

S: Sou todo sobre dinheiro.

P: FALANDO NISSO! DC ou Marvel??

S: Cresci Marvel, mas quando adulto me inclinei à DC.

P: Posso inventar o primeiro nome do Hoffman?

S: INVENTE.

P: Scott, você é incrível por tirar um tempo para fazer encontros!

S: Vocês são incrível pelo seu entusiasmo!

P: Entra no tumblr?

S: Eu não posto. Mas dou uma olhada no dos outros.

P: Porque ela diz que construiu uma HQ para Tally em Especiais…

P: Sim, ela construiu uma nova incrível secreta!

P: Também sou brasileira, Cristina. Se precisar de ajuda, é só falar.

S: Bom dia!

P: Se eu quiser me tornar um escrito tenho que meu confortável terra dos sonhos do Inverno/Terra proibida de Deus onde habitam ursos polares e me mudar para Nova York ou alguma grande cidade?

S: Não. Escritores podem morar onde quiserem. É nosso superpoder.

P: HOFFMAN SE CHAMAVA HOFFMAN POR CAUSA DE FULLMETAL ALCHEMIST??

S: Infelizmente, não.

P: E acho que você deveria trazer a  Justine para fazer um encontro com você da próxima vez….  (E ei, talvez você pudesse apenas fazer uma festa do autor… e convidar outras pessoas épicas também…… Apenas um pensamento.

S: Hmm. Talvez da próxima vez que ela lançar um livro.

P: Scott, eu sei a partir escrever e ler livro YA que é muito difícil fazer personagem principais humanos legais. POR QUE É ISSO?! E você parece ter melhorado isso: Deryn> Tally. Como você conseguiu fazer isso?

S: Este é o mistério das pessoas de ficção. COMO ELES SÃO TÃO LEGAIS ELES NEM EXISTEM?

P: O que está funcionando para o tipo de Sociedade?

S: Lousy paga, mas é bem emocionante

P: Além disso, novo livro: 1 protagonista, 2, ou oito, e eles são garotos/garotas/alientes de gênero indeterminado?

S: Dois protagonistas, duas garotas.

P: E até se você estiver mais satisfeito com Leviatã, eu apenas quero dizer que Feios é melhor de todas as formas…

S: ESSE É SEU DIREITO COMO UM LEITOR.

P: Inspiração para escrever no primeiro lugar?

S: Na minha família têm bons contadores de histórias.

P: ELE PROVAVELMENTE SABE QUAL É MEU TUMBLR (eu sinto muito muito muito mesmo, Scotto, se você souber)

S: Agora, irei procurá-lo.

P: Há um entrevista em que você disse que seu novo livro seria um romance meta-paranormal. Isso é verdade? O que isso significa?

S: VOCÊ TERÁ QUE ADIVINHAR POR ENQUANTO.

P: Como você surgiu com um relacionamento com Zane em Perfeitos.

S: Como eu disse, foi um acidente.

P: Haverá um filme de Feios???

S: HÁ UMA POSSIBILIDADE.

P: Como você teve a ideia de Dra. Barlow como um personagem na Séria Leviatã?

S: Eu sempre gostei dela como uma pessoa histórica real.

P: O que Alek e Deryn pensariam sobre Avatar: A Lenda de Korra se tivesse assistido?

S: Deryn teria amado. Alek ficaria todo quê?

P: Além disso, *lhe dá um pedaço de torta de morante com ruibarbo*

S: *come*

P: Etão o que Lilit fez após Goliath? (Conhece Adela e se apaixona é meu melhor palpite.)

S: Acho que ambos funcionado para a Sociedade Zoológica.

P: Por que você decidiu dar ao David um penteado complexo no mangá? Ele nunca foi ao barbeiro então não deveria ter meio que o cabelo de uma pessoa louca?

S: Esse penteado deveria parecer um pouco feito-a-mão. Como com uma faca.

P: Dra. Barlow menciona um número de ocasiões em que ela pensa que os lorises são “defeituosos” nos livros. Isso foi a tentativa dela de fazer piada, iu ela realmente os imaginou de modo diferente? Se sim, como ela pensou que eles fossem?

S: Ela não esperava que Bovril se ligasse a duas pessoas, porque isso só deveria acontecer quando das pessoas estivessem apaixonadas. MAS ELA NÃO PERCEBEU O QUE ISSO SIGNIFICAVA.

P: De onde você tirou suas ideias para Risen Empire?

S: De todas os romances espaciais existentes.

P: O Volger já eve uma namorada?

S: Isso não está claro. Ele parece ser de longe um solteirão convicto.

P: Agora mesmo enviei um monte de emails para a Editora na Turquia.

S: Me avise o que eles disserem!

P: Gostaria de saber quais livros distópicos lhe inspiraram.

S: Hmm. Filmes como Mad Max, e livros como 1984. E tudo de ficção científica feito.

P: Ei, Scott, é contra as leis de direitos autorais fazer uma camisa com um foto de um dos livros de Leviatã nela? É igual a uma na internet? Eu entendo completamente se não, mas se esse for o caso, você deveria fazer algumas oficiais para nós :3

S: É meio que contra a lei de direitos autorais, mas se fiz só 1 eles não irão lhe prender.

P: Que vegetal você preferiria ser, uma cenoura ou uma abobrinha?

S: Cenoura. Porque elas são mais espertas que uma abobrinha e mais fáceis de cortar.

P: Minha amiga Cate gostaria de saber o que aconteceu com Jaspert Sharp? Se você não estiver sobrecarregado demais com perguntas assim.

S: Ele serviu bem ao seu país e se tornou o capitão de uma besta aérea um dia. Fim.

P: Oh, além disso, porque nenhum dos casais dos seus livros dizem ‘eu te amo’ um para o outro? (de cabeça, pelo menos, não consigo lembrar de nenhuma mútua troca de palavras.)

S: O Zane não disse isso à Tally? (Mas ela não diz de volta, é o que você quis quiser.) Isso é verdade. Talvez seja mais interessante assim?

P: É fácil para você inventar personagens?

S: Personagens secundários são muito mais fáceis. Eles podem ser divertidos, sem carregar todo o peso. (Como ser um tio legal é mais fácil do que ser um pai legal.)

P: Todo mundo que ship Adelit JUNTEM AS MÃOS

S: *se junta ao círculo de reza*

P: Você gosta de chá? Se sim, qual seu tipo favorito?

S: Camomila e hibisco.

P: O autor de Percy Jackson disse que você precisa de um bom trabalho ao lado se quiser ser um escritor, isso é verdade para o mundo ou apenas nos EUA?

S: Em todos os lugares.

P: Scott, você é incrível. Apenas dizendo. Além disso, qual seu programa favorito de mistério/crime?

S: Um, Fringe. (É geralmente bem mistério+crime.)

P: Alguém shipa Tazza e um respirador hidrogênico aleatório?

S: Não. Ninguém faz isso.

P: Gosto da ideia de Bovril e loris #2.

S: Eles são irmãos de raça!

P: Qual a sua escola dos sonhos? (não precisa ser uma escola que realmente exista).

S: Hmm. Uma escola onde eu aprenda todos os idiomas já falamos, mas no meu sonho.

P: Por que você gosta tanto de bagel de alho?

S: Alho é delicioso.

P: Há aproximadamente um mês atrás você me disse no Twitter que poderia vir ao Brasil em breve. Me disse para ficar atenta. Já há algo programado ou é apenas um desejo seu?

S: Estarei aí no final de Novembro. São Paulo, novembro, 24-25. Rio, novembro, 27-28. Veja meu blog para mais detalhes.

Obrigada por responder nossas perguntas, estava enviando-as para minha mãe instantaneamente já que ela é uma grande fã. (Fiz com que ela lesse seus livros, hehe) Sou a vencedora. Ela diz oi.

Olá para ela também!

É ISSO. BOA NOITE.

Deixe um comentário

