TRAD – Leviathan vai à Califórnia em Goliath

5 ago

O próximo capítulo da série alternativa da I Guerra Mundial do Scott Westerfeld será lançado mês que vem, e temos uma peça exclusiva do incrível portfólio do ilustrador Keith Thompson. Mais um ensaio de Westerfeld, explicando como ela surgiu.

Observe a inteira maravilha de um dirigível biológico chegando na mansão de Hearst na Califórnia, junto com o ensaio de Westerfeld abaixo.

Meu ilustrador, Keith Thompson, e eu temos trabalhado na trilogia Leviathan há três anos agora, então caímos em um certo ritmo. A cada quatro capítulos mais ou menos, eu envio para ele meu último texto na forma de rascunho bruto. Posso ter na minha cabeça que cenas deveriam ser ilustradas, mas envio os capítulos sem comentar. Keith dá uma lida e uma ideia, e então nós trocamos alguns e-mails sobre o que será mais dramático, usável ou simplesmente momentos espetaculares para mostrar ao leitor.

Outro assunto é como mostrar cada cena. Devemos fazer em página inteira? Meia-página? Ou devemos atravessar duas páginas? (E se fizermos isso, como protegemos o material bom do vão?) Aqui vai um exemplo do Capítulo 22 de Goliath, o próximo terceiro livro da série.

O Leviathan, um dirigível vivo feito de filamentos de uma baleia, acaba que chegar em San Simeon, Califórnia. A caminho de Nova York, nossos heróis abordo do dirigível fazem uma visita à uma pessoa influente do jornal William Randolph Hearst. Keith e eu queríamos mostrar a vizinhança da mansão de Hearst, que ele está transformando em um estúdio de filmes, e Levithan numa escala de cem pés.

Já que esta é uma imagem Since this is a landscape image, decidimos atravessá-la no topo de duas páginas. Keith entregou este rascunho completo com um texto falso, então veremos fica na página:

Agora que ambos temos uma ideia de como a imagem está, com a mansão Hearst  em uma páginas e o dirigível em outra (e o vão horroroso entre eles), eu disse ao Keith para seguir para a versão final:

Como pode ver, Keith forneceu extra pixels estendendo à direita e esquerda, então a ilustração da página está pronta, não importa como o diretor de arte, finalmente, a posiciona.

Tentamos ter uma ilustração para cada capítulo (de 8-10 páginas) e alguns capítulos acabaram com dois ou três. O primeiro livro da série, Leviathan, tinha 50 imagens, e o segundo, Behemoth, tinha 55. Estou feliz que o terceiro e último livro da série, Goliath, irá quebrar o record com 57 ilustrações, incluindo os comuns papeis coloridos de acabamento. O lançamento será dia 20 de Setembro deste ano.

Fonte: io9.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: